sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Mostra de solos “Aquilo que dói no Macho” é atração no Sítio Cultural Alsácia

Na primeira quinzena do mês de Agosto, o Sítio Cultural Alsácia convida todos a entrarem no universo masculino através do teatro e da dança. Nos dias 13 e 14, sábado e domingo, ocorrerá a Mostra de Solos “Aquilo que Dói no Macho”, onde serão apresentados cinco solos protagonizados por homens.

No sábado serão apresentados os espetáculos teatrais “Pra Não Dizer que Eu Não Falei da Flor”, de César Marins e  “O Grande Dia!”, de Thiago Liberato, do coletivo Circo Imaginário. O espetáculo “Pra Não Dizer que Eu Não Falei da Flor”une humor e drama através da voz do palhaço bufão, Herry 15, que narra as lembranças das brincadeiras e da guerra, que por vezes se confundem em sua mente. “O Grande Dia!” narra mais um ciclo que se inicia. O despertar rotineiro evidencia o desgaste, as mais simples ações ganham o peso do mundo. O desafio esta lançado: Encontrar a motivação para seguir em frente. Este é o desafio solitário do nosso personagem
Também neste dia será apresentado o espetáculo “Ligação”, de Ricardo Garcia, com direção de Pitty Santana. A história se baseia na vida de dois amigos que se encontram após um deles sofrer abusos dentro da sua própria família, dentro dessa relação de amizade o amor nasce, e por hora muda a vida de um garoto que causava problemas a quem estivesse a sua volta.
            
No domingo é vez do espetáculo teatral “Contra o Sol”, de Fernando Prado, com Allan Alexandre, e do espetáculo de dança “Ananda”, de Rafael Lemos. Ananda em sânscrito significa beatitude, êxtase ou felicidade suprema. O espetáculo apresenta ao público 5 coreografias do repertório clássico de Bharatanatyam, mostrando ao espectador toda a riqueza e complexidade desse estilo de dança proveniente do sul da Índia. O trabalho é resultado de um período de estudos na cidade de Chennai com a mestra e bailarina Leela Samson.
            

Além das apresentações, haverá uma Oficina de Dança Indiana no domingo, das 09h00 às 13h00, com Rafael Lemos. Serão apresentados aos participantes os quatro elementos básicos do Bharatanatyam: Tattadavus (movimentos rítmicos com os pés) Nattadavus (movimentos que integram pés, mãos e cabeça) e os grupos de adavus que trabalham com deslocamentos pelo espaço. Também serão abordados os mudras (gestos com as mãos) e suas possibilidades expressivas.

Venha participar de nossas atividades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário