segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Juventude e Democracia encerram a programação de 2016 do Sítio Cultural Alsácia


Desde que iniciou suas atividades na cidade de Ribeirão Pires, o Sítio Cultural Alsácia vem se tornando uma referência em proposições culturais alternativas. Só em 2016 foram dezenas de espetáculos, imersões com importantes artistas do cenário nacional e diversas oficinas artísticas passaram pelos espaços do complexo cultural. Tantas proposições e tantos encontros fizeram do projeto Sítio Cultural um híbrido espaço aberto a uma diversidade de propostas. Uma dessas proposições foi a construção do projeto pedagógico da Escola Atemporal de Artes, uma escola de formação em teatro, inspirada nas experiências pedagógicas do Pequeno Teatro de Torneado e com gestão democrática realizada por todos participantes e sem um lugar fixo para acontecer.


Em 2016, a Escola Atemporal de Artes se deslocou para diversas regiões da Grande São Paulo, tendo como parceiros o SESC Itaquera, SESC Santo André, Oficina Cultural Alfredo Volpi e o próprio Sítio Cultural Alsácia. Um dos resultados dessa pedagogia, “Juventudxs”, criado por jovens do SESC Itaquera em parceria com o programa Juventudes, será apresentado no dia 17 de dezembro, às 20h e com entrada franca no Teatro a Céu Aberto dentro do Sítio Cultural Alsácia.

O espetáculo, “Juventudxs, uma peça golpe afetiva”, se trata de um mergulho ficcional que tenta de maneira sintética refletir questões relacionadas aos gêneros e às tribos jovens contemporâneas. Após o espetáculo, os 24 jovens envolvidos no projeto irão realizar com o público um bate papo sobre o resultado pedagógico.


Na manhã do dia 18, às 10h, jovens, educadores e público irão se reunir para uma roda de conversa sobre educação democrática e grupos de trabalho para a constituição dos primeiros passos do Estatuto Pedagógico da Escola Atemporal de Artes.

Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário