quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Sítio Cultural Alsácia abre programação de 2017 com espetáculo de Plínio Marco

Em Janeiro, o Sítio Cultural Alsácia traz mais uma oportunidade para os espectadores assistirem um resultado de processo das Oficinas de Teatro da Escola Municipal de Artes Arquimedes Ribeiro. Esta oficina, em particular, conta com a coordenação pedagógica de Emerson Ribeiro e coloca em cena 9 atores interpretando uma obra de Plínio Marcos escrita em 1968:  “Homens de Papel”. A história se dá em torno de um grupo de catadores de papel, que planeja uma revolta contra o homem que, ao comprar o papel coletado por eles nas ruas, rouba no peso e no preço, para revendê-los mais tarde para uma fábrica. O texto aponta para um sistema desumano que aprisiona, sendo que explorador e explorado ambos devem lutar pela sobrevivência.

Créditos: Thaís Moura

A Escola Municipal de Artes Arquimedes Ribeiro celebrou em 2016 a 19a Mostra de Teatro de Ribeirão Pires. Os cursos são oferecidos regularmente e as inscrições são gratuitas e realizadas no começo do ano. O Sítio Cultural Alsácia vem desenvolvendo uma ampla programação cultural para a cidade de Ribeirão Pires. No ano passado foram mais de 20 apresentações de treze diferentes espetáculos, além de cine-debates e eventos, como a Festa Julina. Este ano, o Sitio irá inaugurar oficialmente a Escola Atemporal de Artes, uma escola democrática das Artes Cênicas que não possui currículo fixo nem turmas, com cada aluno percorrendo uma trajetória própria. A Escola tem previsão de iniciar em Abril, após algumas reformas estruturais do espaço.


Créditos: Thaís Moura

Serviço:

Espetáculo: Homens de Papel
Data e Local: Sábado, dia 21 de Janeiro, às 20h00, na sala Frank Wedekind
Entrada Gratuita
Texto:  Plínio Marcos
Direção, Iluminação e operação de som: Emerson Ribeiro
Elenco: Ana Cristina Cascardi, Daniela Simone Terehoff, Derick Rodrigues Volpi, Diana Reghini Vanderlei, Edivaldo Sampaio, Leandro Albino, Madeleine Lima, Ricardo Garcia, Samantha Vicentim Silva e Rosemeire Reghini

Fotografias: Thais Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário